Postado em 17/12/2018 - Outros

Docentes participam de lançamento de revista

Marielen Wieczorek Frantz

Aconteceu na sexta-feira, 14 de dezembro, o lançamento da revista Tribuna da Advocacia, por meio da Escola Superior de Advocacia no Tocantins (ESA-TO), no plenário da OAB, às 14h.

A publicação traz 13 artigos científicos, com temas jurídicos variados, de grandes nomes da advocacia tocantinense. A revista é semestral, de recebimento continuado, ou seja, os artigos serão recebidos o ano inteiro, e submetidos a análise com dois pareceristas, sendo mestres ou doutores.

O periódico foi criado pelo professor mestre Igor de Andrade Barbosa, que é Diretor da Revista da Escola Superior de Advocacia da OAB/TO e editor chefe do conselho editorial, com o apoio do professor e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/TO, Fábio Chaves e o professor doutor Antônio César Melo que também é diretor de cursos da Escola Superior de Advocacia.

Segundo o professor Igor Barbosa a revista é um marco histórico da OAB, pois é a primeira revista científica jurídica da OAB do Tocantins. "Esta revista não é setorial, e sim uma revista associativa vinculada ao setor da advocacia.Tem como objetivo sintetizar o pensamento da advocacia tocantinense no estado. O advogado tocantinense passa a ter um espaço para publicar os seus artigos e para buscar informações. A revista pode ser utilizada como instrumento de diálogo institucional, um espaço a disposição da advocacia, serve também para o engrandecimento das teses que são elaboradas, dentro das especificidades do Tocantins”, comenta.

Podem publicar na revista operadores do direito e acadêmicos do curso, desde que orientados por algum mestre ou doutor. O envio dos artigos deve ser feito para o e-mail tribunadaadvocacia@oabto.org.br.

A versão digital da Tribuna Advocacia ficará disponível para download e acessível a partir do dia 14 de dezembro no link: esa.oabto.org.br/revista-4-revista-n-01.