Postado em 17/12/2018 - Institucional

Católica entrega presentes de cartas apadrinhadas na Campanha Papai Noel dos Correios

Jordania Negreiros

Aconteceu hoje, 17 de dezembro, a entrega dos presentes das cartas adotadas por colaboradores e estudantes da Católica do Tocantins, destinadas às crianças da Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales, localizada no setor Morada do Sol, em Palmas.

O diretor da Católica, padre Helenes Oliveira, fez a entrega dos presentes para o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luís da Cunha. Foram entregues aproximadamente 200 presentes para as crianças da escola.

Roselma Dias Carneiro, coordenadora da campanha, agradeceu a participação da Católica do Tocantins em mais uma ação e falou da importância dos padrinhos. “Nós, funcionários dos Correios, não teríamos condições de presentear todas essas crianças. Então, é de suma importância essa participação dos padrinhos, que cada ano cresce mais”.

Kemilly Beatriz, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental ganhou um quadro branco e material escolar. Ela ficou muito feliz com o presente e contou que pretende usar o quadro para estudar ainda mais, pois pretende ser professora.

Papai Noel dos Correios

O campanha tem como principal objetivo atender às cartas dos pequenos que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios do Tocantins receberam 8.500 mil cartinhas, sendo que 6.500 mil foram selecionadas, e mais de 5 mil adotadas, 20% a mais que no ano passado.