Postado em 19/12/2018 - Institucional

Católica do Tocantins pertence ao 5º melhor grupo educacional do Brasil

Jordania Negreiros

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedora da Católica do Tocantins, foi reconhecida pelo anuário 360 da revista Época Negócios como a 5º melhor empresa educacional do país, avaliada em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Sustentabilidade, Pessoas e Visão de Futuro.

A UBEC foi destaque no quesito visão de futuro, ficando em primeiro lugar. Nas dimensões governança corporativa e inovação, ficou em segunda posição.

Padre Helenes Oliveira, diretor da Católica do Tocantins, destacou a governança corporativa, implantada no grupo UBEC a partir de 2010, com a assessoria do Instituto Brasileira de Governança Corporativa – IBGC. “Ao longo deste período a UBEC orientou que os membros do Conselho de Administração fizessem os diversos cursos oferecidos neste instituto. Além do mais, muitos processos relativos a governança corporativa foram implantados, como por exemplo o compliance que, associado a ele foi elaborado um conjunto de disciplinas que chamamos de as “dez políticas da UBEC” e o Código de Conduta Ética”, afirmou.

O Anuário da Época Negócios 360º é referência no mundo corporativo, e faz uma análise profunda do desempenho das empresas no Brasil, apontando as melhores. O guia teve a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, responsável pelos critérios e processamento dos questionários enviados às empresas, e da Boa Vista, para apuração dos dados financeiros. Contou ainda com a colaboração da Economatica, para dados e rankings das companhias abertas.

Grupo UBEC

A União Brasileira de Educação Católica tem como missão servir à humanidade e à Igreja, por meio da educação e da ação social, com o propósito de alcançar o desenvolvimento integral da pessoa humana e a transformação da sociedade, para uma cidadania engajada, responsável e comprometida com os valores éticos e cristãos.

Atualmente, além da Católica do Tocantins, a UBEC mantém, a Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), Colégio Padre de Man (CPM), a Faculdade Católica Recife (FCR) e a Católica EAD, com 33 polos distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola.